quinta-feira, 9 de setembro de 2010

3 ATLETAS REALIZAM TESTE NO OLE BRASIL

Yuan (Goleiro), Danilo (atacante) e Cicero (Lateral)
No dia 10 de setembro, 3 atletas que vem treinando com o técnico Jardel Barsaglini, a mais de 1 ano, os atletas: Danilo Ricardo Pedrassoli (atacante), Yuan Richard Parra (goleiro) e Cicero Junior da Silva de Almeida (lateral direito), todos com 14 anos de idade, tem pela primeira vez ,a oportunidade de realizar um teste, e a equipe Ribeirão pretana abre as portas do clube a esses garotos e mais 19 atletas para passarem 3 dias por teste e jogos coletivos.
Danilo foi observado no ano passado durante a competição do Campeonato Estadual de Futebol, onde foi artilheiro da competição, marcando 7 gols em 4 jogos. Yuan, foi avaliado durante uma peneira que aconteceu em Gavião Peixoto, em janeiro do ano passado, onde a comissão técnica do Palmeiras de São Paulo, veio até Gavião Peixoto, pela primeira vez uma equipe Paulistano realizxa peneira no interior de São Paulo, dessa peneira Romario Amaral, foi selecionado para a equipe do Palestra, e Yuan participou desta peneira fui muito bem, e só não foi para capital por causa de sua idade, a equipe do Palmeiras não alojava jogador menor de 14 anos. Cicero, também foi selecionado através do campeonato regional de futebol menor da FPF deste ano, onde suas boas atuações e varios gols durante a competição fizeram Jardel, fazer o convite para o garoto participar dos treinos e deste teste.  
O nome Olé Brasil prestigia a ginga e a arte do futebol pentacampeão mundial. As cores do clube também fazem alusão à Seleção Canarinho, sendo que o primeiro uniforme é o amarelo, o segundo, o azul e o terceiro, o branco. O clube tem um grande viés internacional amparado por um programa de Intercâmbio que já recepcionou atletas da África do Sul, Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, Cazaquistão, Zimbábue, da Coréia do Sul, Nigéria, do Congo. 
O Olé Brasil, clube-empresa da cidade de Ribeirão Preto, iniciou as atividades profissionais no ano de 2006 com o objetivo de alcançar a elite do futebol paulista em três anos. O foco é formar atletas de alta performance através de uma metodologia de treinamento diferenciada, suportada por um intenso trabalho sócio-educacional, psicológico-emocional e prepará-los para as adversidades da vida profissional.
Segundo Danilo "é minha primeira vez que realizo um teste, mas pretendo dar o meu maximo para retribuir todo o esforço do professor Jardel de encaminhar a gente para algum clube" afirma contente.
 Segundo o tecnico "o meu trabalho é buscar  e valorizar os talentos da região, encaminhando para clubes de nomes como: Olé Brasil, Ponte Preta, Portuguesa e o Palmeiras. Vemos muitos craques em nossa região que por falta de oportunidade abandonando o futebol e indo trabalhar até mesmo na roça para ajudar a familia, como tenho facilidade de contatos com os clube, ajudo de coração esses jovens que tem um futuro promissor no futebol", comenta o professor Jardel Barsaglini, que já trabalha com teste e avaliações as 10 anos na região.
Um dos destaques que Jardel revelou é o goleiro Hericles Duarte Janke, de 13 anos, que está no sub 15 da Portuguesa (Lusa), a mais de um ano.
Após a avaliação os atletas ficam aguardando o retorno da equipe do Olé sobre seus resultados, mas não para, tem teste na Ponte Preta de Campinas no final do mês de setembro, e em novembro outra avaliação agora no Palmeiras, em São Paulo.
Mais 6 atletas com idade entre 16 e 17 anos, em outubro passam por avaliação no Olé Brasil, mas agora na ultima semana de setembro Tander Henrique Maximo, Luis Guilherme Caetano e Marcelo José, irão participar de uma avaliação no Velo Clube, de Rio Claro. JORNAL FOLHA GAVIONENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário